sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Na Pele De Um Quadrado

Olá MatExploradores!
Gostaríamos de partilhar convosco o poema escrito pelo aluno Diogo Bento, da turma 7º B, sobre o quadrado.


Na Pele De Um Quadrado

Eu sou o quadrado,
Não me levem a mal,
Pois por muito que me virem,
Serei sempre igual.

Dizem que sou convencido,
Mas só diz, quem não tem siso,
Pois para ser um quadrado,
Muito, não é preciso:

Dou-vos um conselho:
Para me formarem,
Usem régua, esquadro e transferidor,
pois se não o fizerem,
Ficarei um horror.

Para criarem,
Quadrados perfeitos,
Serão precisos fazer,
Quatro ângulos retos.

Não me confundam, com outro quadrilátero,
Porque só eu sou perfeito,
Pois sou o único com os quatro lados, 
Sem nenhum defeito.

Isto é ser um quadrado,
Um grande dom, enfim,
Digam lá agora,
O que acham de mim.

Diogo Bento, 7ºB




Gostaram? Esperamos que sim! Nós gostamos muito, e gostaríamos de receber mais poemas escritos por vocês, sobre o quadrado ou qualquer outra figura geométrica.
Até breve.

Saudações matemáticas, das MatExploradoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário