quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Feliz Dia de São Valentim

Caros MatExploradores,

Aqui estamos nós para vos desejar um Feliz Dia de São Valentim

Desfrutem a beleza da matemática no poema que vos deixamos. Podes sempre aproveitá-lo para o dedicares ao vosso(a) MatExplorador(a) preferido(a):

PAIXÃO MATEMÁTICA

Quisera ter você ...
Para adicionar à minha vida
Subtrair nossos sofrimentos
Multiplicar nossas emoções
E dividir nossos momentos

Junto a ti serei conjunto
Razão e proporção
Progressão aritmética
A mais complexa equação

Tu és o meu número real
A grandeza proporcionalmente direta
E nas minhas noções de probabilidades
Você é a conta mais certa

Tu és a raiz exata
Eu,o quadrado perfeito!
Vivo em função de ti
Meu perímetro de vida
Meu mais puro e nobre conceito.

de Roberto Paixão

Até breve!
Cumprimentos matemáticos,
das MatExploradoras

Sem comentários:

Enviar um comentário