domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mais figuras geométricas ...

Caros MatExploradores,

Aqui estamos de novo para partilhar com vocês mais algumas quadras com que a aluna Ana Salomé da turma B do 7º ano nos presenteou esta semana sobre mais figuras geométricas.

O quadrado

Eu sou o quadrado
Bonito demais 
Tenho quatro lados
Que são todos iguais.


O triângulo

Eu sou o triângulo
tenho três biquinhos
sirvo de chapéu
para os palhacinhos!


O retângulo

Eu sou o retângulo
cresci mais de um lado
para ficar diferente 
do senhor quadrado.


Inspiração não lhe falta! E vocês do que estão à espera? Ainda vão a tempo de nos enviarem um poema da figura geométrica que mais vos cativa. E depois é só enviar para matesas.blog@gmail.com para também o verem aqui publicado.

Até breve.

Cumprimentos matemáticos,
das MatExploradoras.





Sem comentários:

Enviar um comentário